segunda-feira, 25 de julho de 2011

Angus, O primeiro Guerreiro


Bom dia para todos! Hoje um ótimo sábado, não tão frio que nem a semana, que foi congelante. Bom mais um semestre que chega afim, então adeus provas e trabalhos phodonicos, agora temos uma semana de pura curtição (lol). Bom queria dar os parabéns (novamente) para minha prima Nicole, que passou com 9,5 em seu TTC (porra, nem em educação física e educação artística tirava 9,5) por esse grande feito. Meus parabéns.
Agora sim, voltando ao blog hoje vou falar de um livro que tinha tudo para ser um sucesso de criticas e vendas, uma saga que entraria para anais dos best sellers.Mas não foi bem assim que aconteceu.
Angus, O primeiro Guerreiro, de Orlando Paes Filho o 1º de uma saga de 7 livros. Um livro muito bom por sinal, era historia de Angus MacLachlan um Escocês que seguia os passos do pai na conquista por novas terras, mas seu pai pediu para ele fugir antes de morrer numa de suas invasões, Angus foge para meio da mata e se perde dos demais até ser achado por um monge que ajudou ele, e ensinou a sua religião (o cristianismo) convertendo assim nosso herói (ai não me lembro direito, porra, faz tempo que li este livro). Mas ele recebe, uma espada de um druida que foi forjada com pregos da cruz que pregou Jesus e ele se torna um grande guerreiro, vinga seu pai, se casa e tem um filho continuando assim sua linhagem e o livro. Um livro cheio de referencias históricas, muito bem elaborado, ilustrações dignas de uma grande saga e com batalhas muito bem detalhadas. Já estava anunciado o sucesso do livro com isso, mas ai veio o segundo livro. Não sei por que diabos! Mas dizem que fico uma merda (desculpe, não li o segundo para comentá-lo melhor) e eu sobe essas influencias acabei nem comprando e nem levando mais a serio a saga, pelo que pesquisei parou ai mesmo, o segundo livro ficou muito ruim. Uma grande pena foi um dos 1º livros que li e gostei muito esperava uma grande saga. L. Mas nem tudo são flores, alguns livros ficam bons outros ruins.
Mas este com certeza perdeu pela critica, porque assim como eu, muitos nem seguer se prestaram a ler para ter uma opinião própria sobre o livro. Bom pelo que me lembro na época Orlando vendeu os direitos para um filme. Talvez esta seja a única maneira de retomar o sucesso que um dia foi o livro. Até semana que vem. Desta vez vou falar sobre o livro que estou a escrever. Boa semana a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário